INFANTIS

Sandra Sahd já tem nove livros infantis publicados, todos inspirados por alguma virtude. Com o intuito de auxiliar a abordagem dessas qualidades nas crianças, pais e educadores são apresentados a uma situação real em cada exemplar. Nas histórias, os personagens principais são estimulados ao desenvolvimento de virtudes como coragem, responsabilidade, temperança, justiça, humanidade, determinação, sabedoria e transcendência. Com linguagem simples e belas ilustrações, os livros podem ser adquiridos em box ou separadamente. Em breve, o público infanto-juvenil também poderá adquirir a obra mais recente da autora, intitulada “O Encanto da Minhoca”; o livro aborda o poder da gratidão. Vale lembrar que as mensagens de cada exemplar são apenas um start no que você pode fazer para mudar o mundo e o meio à sua volta.

Confira abaixo todos os livros infantis:

O VALOR DO LIVRO NÃO INCUI FRETE

Yá era uma menininha de nove anos que adorava brincar com os amiguinhos na escola. Muito querida por toda a família, via pouco os pais, que passavam horas e horas no trabalho. Quase sempre, quando eles chegavam, Yá já estava dormindo. Para compensar a ausência, os pais lhe davam um presente; sapatos eram os preferidos. Cem pares depois, Yá não tinha o que mais desejava: a presença dos pais. Solte o play e descubra com a própria autora as reflexões proposta nesta obra.

É um fato: assim que nosso bebê nasce, nasce junto com ele uma série de preocupações. Como vou educá-lo? De que forma devo passar os valores que recebi para que meu filho, no futuro, saiba discernir entre o que é o bom e o que é ruim? O que preciso fazer para torná-lo uma criança completa e feliz? Em ‘10 Olhos e Muito Amor’ divido um sábio conselho: observe. Clique no vídeo para descobrir qual a virtude tratada no livro.

Determinação. Você tem? O que já precisou fazer – e fez – para alcançar um grande objetivo? Gabriela Cravo e Canela tinha um sonho: estudar no colégio onde um moço recebia as crianças no portão. Mas, ainda muito pequena, precisava antes se livrar das fraldas, para que depois a diretora pudesse recebê-la. Será que Gabriela, enfim, foi estudar na escola de seus sonhos?

Chorar é genuíno, mas não ajuda a solucionar os problemas da vida. As brigas também não. Na verdade, o que nos auxilia em momentos de conflito é o diálogo e a temperança. Em ‘A Mordida do Silvinho’, vamos acompanhar o amadurecimento de Uta, que compreende o ensinamento da mãe de solucionar ao invés de soluçar, e de Babi, que abre mão da briga para conversar. Vem conhecer de onde surgiu a inspiração para este livro!

A coragem é uma virtude importante que precisa ser estimulada, especialmente na infância, pois uma criança deve se sentir capaz e encorajada a fazer coisas sozinhas. Tirar as roupas para o banho pode parecer pequeno, mas acaba se tornando uma grande conquista quando é feito pela primeira vez. Nessa historinha, a mamãe inspira a filha a pedir ajuda para que o Papai do Céu lhe dê coragem diante de uma dificuldade, e o resultado é poderoso! Quer saber mais? Clique no vídeo e inspire-se.

Se nós somos espelho, qual o seu reflexo? As crianças passam boa parte da infância apenas observando o que os adultos fazem. Você faz o que você fala? Cobra alguém por uma prática errada? Dirigir falando ao celular é algo comum nos dias de hoje. Mas é correto? Quanto essa falta de atenção pode lhe custar? Acredite: tem criança que sabe mais do que adulto! Veja o vídeo:

Você acredita em anjos? Eles existem e recebem de nós a forma da nossa imaginação. Pode ser uma pessoa, um bichinho ou uma sensação… seja qual for a sua aparência, eles nos ensinam a importância de colocar sonhos, coração e razão em favor da humanidade. Quando enxergamos o próximo, o bem que emanamos volta para a gente. Seja um ‘EU’ no mundo! Delicie-se com esta leitura…

Mais uma oportunidade que se inicia. O sol se coloca no alto para iluminar e aquecer o seu dia. Os pássaros cantam, as árvores sombreiam seu caminho; a vida flui e muitas coisas acontecem diante dos seus olhos… no que você acredita? Já pensou em agradecê-lo por todas as coisas? Uta e Babi já sabem que é preciso pensar além do eu. Descubra no vídeo porque a autora gostou tanto de escrever este livro. Qual será a mensagem? Transcenda-se!

INFANTOJUVENIS

Seguindo a temática das virtudes, Sandra inicia sua trajetória literária para o público infantojuvenil, de até 12 anos.

Confira abaixo todos os livros infantojuvenis:

O VALOR DO LIVRO NÃO INCUI FRETE

A obra narra a história de Naldinho, um menino apaixonado pela natureza. Sua ligação com as plantas e os animais é tão grande que suas melhores amigas são Florisbela e Filó, uma flor de lótus especial e uma minhoca encantada. Um acidente acontece e Naldinho se vê diante de um impasse: lamentar pela imposição de um limite ou agradecer por estar vivo e ter a chance de buscar superar-se? Para

compreender os desígnios da vida, ele vai contar com as duas amigas que o ajudam a entender o poder da gratidão.

ADULTOS

Seguindo a temática das virtudes, Sandra inicia sua trajetória literária para o público adulto.

Confira abaixo todos os livros adultos:

O VALOR DO LIVRO NÃO INCUI FRETE

Já perguntou a uma criança o que ela pensa a respeito do mundo? Um mundo melhor, além de inevitável, é possível! E trabalhando as virtudes, cada ser humano, através de ações saudáveis e escolhas conscientes, pode colaborar para um belo futuro que não precisa tardar. É só começar a semear os bons valores e conceitos dignos que a primavera se encarrega de fazer brotar. Em quem você pensa quando deseja um mundo melhor?

Sim. É! E chegar até ele depende da energia que dedicamos às coisas. Diante de uma série de fatos ruins – que nos incomoda diariamente e parecem algo sem fim – a oportunidade de realizar transformações se torna cada vez mais eminente. Será que não é chegada a hora de, à luz de todos os nossos problemas, nos mobilizar para reconstruir nosso meio? Inspire-se. E aproveite para conferir o que aconteceu no lançamento oficial do livro.

NARRATIVAS E BIOGRAFIAS

Além dos volumes infantis, Sandra Sahd também se dedica às biografias e outras narrativas. Sua primeira biografia, ‘Navarro, de padre a pai’, foi lançada em maio de 2017 e traz as memórias de seu pai. No momento, dedica-se à produção dos livros ‘Bill Gates: Eu Vou Falar com Você’ e ‘O Próximo é Melhor’, os quais devem ser lançados em breve. Todas as obras trazem uma mensagem inspiradora, que pode ajudar você a melhorar o mundo e as áreas da sua vida que podem estar precisando de um up.

Confira abaixo todos os livros:

Em fase de produção, neste livro a autora vai relatar a história da ONG, da ideia à fundação, mostrando como as pessoas engajadas com o propósito do projeto foram agregadas ao trabalho que visa contribuir para a formação humana. Além de escritora, Sandra é captadora de recursos, e todo esse círculo de pessoas foi pensado e planejado para que, um dia, ela chegue até o homem mais rico do mundo e um dos principais filantropos da atualidade, na intenção de que ele a ajude a propagar sua mensagem.

Nascido em Botelhos (MG), Elias Navarro Vieira dedicou 30 anos de sua vida ao sacerdócio. Até que, em 1966, seu coração o enviou para Campinas (SP). Lá conheceu Clarice, por quem se apaixonou. Deixou a batina em 72 e noivou no ano seguinte. Marido exemplar e pai amoroso de três lindos filhos, em 2015 entregou-se às memórias dividindo-as com a filha. Hoje com 90 anos, inspira todos a sua volta. Assista e dê boas gargalhadas com seu Navarro.

A vida é feita de escolhas, mas nem sempre controlamos seus resultados. Isso está além do que chamamos de livre arbítrio. Mas é algo com o qual precisamos aprender a lidar. Em ‘O Próximo é Melhor’, a autora trabalha a virtude da esperança, mostrando ao público que a vida é uma sucessão de acontecimentos – bons ou ruins. E a esperança de alcançar o melhor deve sempre prevalecer em nossa trajetória. O livro ainda está sendo escrito, mas em breve vai inspirar você.