Quem enxerga com o coração vê mais longe? Eu sim!

Você conhece alguém que ainda não tenha lido O PEQUENO PRÍNCIPE do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry?

Eu não conheço, como também não sei quem não gostou dessa linda obra literária que conta a historia da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço.

O livro O Pequeno Principe é de um encanto sem fim pois a leitura toca o coração do leitor .

A grande magia que desfrutamos ao fazer essa leitura é perceber o quanto somos especiais quando crianças e como vamos deixando de dar valor as pequenas e mais ricas coisas da vida, conforme vamos crescendo.

A frase mais profunda do texto, para mim “O essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração” me faz ter a certeza absoluta que é mais feliz e enxerga mais longe quem vê com o coração.

O Pequeno Principe foi escrito e pulbicado pela primeira vez em 1942, durante a segunda guerra mundial (Já falamos sobre um video que conta um pouco mais desta historia no episodio #8 do Que o Livro te livre com a Nanci Pires) e até 2018 já foi traduzido para mais de 220 idiomas ou dialetos.

 

 

social position
%d blogueiros gostam disto: